top of page

Como Praticar o Merecimento Através de uma Brincadeira




Já parou para pensar o quanto seus objetivos não têm sido tão claros e focados. O destino da sua vida ficou entregue ao acaso, totalmente? Então, vamos tentar de uma forma diferente.


Provavelmente você já ouviu falar do gênio da lâmpada e dos seus famosos três desejos.


Bom, partindo dessa premissa, vamos focar em três desejos. Isso, mesmo. Se coloque no lugar deste indivíduo que encontra a lâmpada, a esfrega na intenção de limpá-la, mas acaba por encontrar um gênio e este gênio lhe concede três desejos.


Voltando sua total atenção para este gênio, e na oferta dos três desejos. Pense, pense muito bem, trabalhe este tempo de pensar e se dedique a estes três desejos. Claro que este tempo, o gênio está lhe dando para você escolher com sabedoria, com convicção, com a certeza de que fará boas escolhas. Depois deste tempo ter terminado, o gênio se colocará ao seu dispor e vai querer saber quais são os três desejos aos quais deve realizar.


Este exercício parece lúdico demais, ou até mesmo sem valor significativo ao primeiro olhar, mas se você se por a tentar, perceberá que estará dando vazão a um olhar totalmente dedicado a si e ao que gostaria de conquistar na vida.


Depois de se colocar em posição tão reflexiva dos seus desejos, há uma segunda etapa. Pense e observe o quanto seus desejos foram reais ou irreais, alcançáveis ou não. A partir desta observação você vai perceber que talvez precise adequá-los para alcançá-los. Pode remanejá-los à sua maneira. Talvez este exercício apenas te dê um norte de onde partir para enfim alcançar.


A vida é feita de satisfação, aprendizado e tempo. Nem sempre sai como gostaríamos, mas sempre podemos identificar e escolher nossos sonhos, objetivos e desejos.


Pratique o seu merecimento.


Seja bem-vindo à psicoterapia. Continue nos acompanhando.


Psicologia Popular - Viva Bem, Viva Zen


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page